Educação Profissional

Curso de Educação Profissional em Tecnologias da Informação para 24 (vinte e quatro) jovens oriundos de famílias de baixa renda Matriculados ou Egressos do Ensino Médio da cidade de Campina Grande com idade entre 15 e 21 anos, que tenham interesse em seguir uma carreira técnica de nível médio em suporte de informática.

O Curso é oferecido anualmente durante todo o ano letivo, no período de fevereiro a dezembro, com 16 h/a semanais e uma carga-horária total de 1.000 horas distribuídas em 02 anos, ou 500 horas por ano, mais um estágio supervisionado de 400 horas distribuídas em 01 semestre (este estágio o aluno poderá realizar a partir do 3º semestre do Curso). O horário de funcionamento do Curso será da seguinte forma:

• Turma 01 – 2ª Série – 24 jovens: de 2ª a 6ª feira das 18h30 às 21h40;
• Turma 02 – 1ª Série – 24 jovens: de 2ª a 6ª feira das 18h30 às 21h40.

JUSTIFICATIVA

A Escola Virgem de Lourdes já tem uma grande experiência no oferecimento de Cursos de Informática em função da Educação Profissional em Tecnologias da Informação, onde anualmente cerca de 24 jovens são lançados no mercado de trabalho para atuarem como Técnicos de Suporte de Nível Médio em empresas industriais, comerciais e de serviços, além de organizações do 3º Setor.

As transformações ocorridas no mundo do trabalho, embasadas pelo desenvolvimento tecnológico e conseqüente crescimento do uso da informática, exigem uma mudança de mentalidade em relação às estruturas acadêmicas dos cursos profissionalizantes. A proposta de Educação Profissional em Tecnologias da Informação da Escola Virgem de Lourdes está alicerçada na análise do processo de trabalho desta área, garantindo assim, uma formação profissional baseada no desenvolvimento de competências e habilidades, assegurando na sua concepção uma educação continuada e permitindo ao educando acompanhar a evolução do mundo do trabalho de forma autônoma e crítica.

OBJETIVO GERAL

Capacitar 24 jovens oriundos de famílias de baixa renda da faixa etária entre 15 e 21 anos de idade, no uso das tecnologias da informação, com vistas à introdução desses jovens no mercado de trabalho como técnicos de nível médio em informática.

PÚBLICO ALVO

Jovens de ambos os sexos da cidade de Campina Grande, estudantes ou egressos do Ensino Médio de Escolas Públicas, com idade entre 15 e 21 anos. Os candidatos egressos só terão sua matrícula efetivada se sobrar vagas não preenchidas pelos alunos matriculados no Ensino Médio.

Para ter acesso a Estrutura Curricular do Ensino Fundamental II – Clique Aqui!

Visite a página do TecInfo – Clique Aqui.