Semana do Conhecimento 2019 tem debates e apresentação cultural

O Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora de Lourdes realizou, nos últimos dias, a edição 2019 da Semana do Conhecimento. O evento, que tratou sobre línguas indígenas e sobre a tabela periódica, contou com debates e apresentação cultural.

A Semana foi aberta com o Café Filosófico, na segunda-feira (24). Alunos da 2ª e 3ª Séries participaram da discussão sobre “A Questão Indígena no Brasil: Desafios e Perspectivas”, da qual participaram o Cacique Natan, da Aldeia Monte Tambá (Baía da Traição-PB), e os professores Alisson Pereira, Bartolomeu e Robson Pontes.

No dia seguinte, os professores de Ciências da Natureza comandaram um animado aulão sobre a Tabela Periódica, no qual abordaram desde a alquimia até a bomba atômica. Muitos experimentos foram apresentados aos alunos. Na quarta-feira (25), foi exibido o filme “Índios, Cidadãos?” e debatido com os professores de Linguagens.

A culminância da Semana de Conhecimento aconteceu na quinta-feira (26). Alunos da 2ª Série apresentaram uma peça teatral, baseada nas obras indianistas de José de Alencar: O Guarani, Iracema e Ubirajara.

Clique AQUI e veja mais fotos.

(Ascom EVL)