Sarau Literário tem música, poesia e teatro sobre o Nordeste

Na noite de ontem (19), o Colégio Nossa Senhora de Lourdes foi palco de um belo espetáculo. Com o tema “Viagens pela minha terra”, a edição 2019 do Sarau Literário Lourdinas homenageou o Nordeste.

Protagonizado pelos alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental, o Sarau reuniu música, poesia e teatro sobre a cultura nordestina. “Entendemos a cultura como fator importante para a formação e o desenvolvimento integral dos nossos alunos. Por isso, unimos as disciplinas de artes e Língua Portuguesa para mostrar, nesta noite, as belezas da nossa terra.”, comentou a professora Flávia Britto.

A noite foi iniciada com uma homenagem a ativista cultural Eneida Agra Maracajá, que está à frente do Bloco da Saudade e foi idealizadora do Festival de Inverno de Campina Grande e diretora do Teatro Municipal Severino Cabral. “É uma alegria receber o carinho de vocês neste Colégio, que foi o primeiro lugar onde lecionei.”, disse.

O Sarau Literário contou com a encenação de “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna, e com a recitação de poemas, inclusive criados por alunos e professores. O espetáculo foi encerrado com a canção “Paraíba Joia Rara”, de Ton Oliveira.

Clique AQUI e veja mais fotos.

(Ascom EVL)