Participantes do DLEI recebem mentorias para desenvolvimento dos seus projetos

Nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, alunos e professores do Ensino Médio da Escola Virgem de Lourdes, inscritos no Desafio Lourdinas de Empreendedorismo e Inovação (DLEI), participaram do “Innovation Creativity Weekend” (ICW), um final de semana de capacitação para o desenvolvimento dos projetos.

Os onze times participantes foram motivados a pensarem em soluções para o tema “Políticas Públicas para o Desenvolvimento Sustentável”. Durante os dois dias, várias oficinas e mentorias foram realizadas, visando dar suporte para colocar em prática a ideia dos grupos, entre elas validação de propostas de produtos, prototipagem e Elevator Pitch.

Além disso, as propostas dos times foram avaliadas por uma comissão e três projetos foram destacados nesta primeira fase. Os times terão até novembro para desenvolverem seus produtos, que serão apresentados e novamente avaliados durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e na Amostra Pedagógica Lourdinas.

O time vencedor será premiado com uma viagem a São Paulo para participar da FEBRACE_USP. Já o 2º lugar, será premiado com uma viagem às cidades de Goiana, Caruaru e Recife (PE), para visitar a Indústria de Automóveis FCA (Jeep/Fiat), o Armazém de Ideias, o Instituto Brennand e o Porto Digital. Os alunos do time que alcançar o 3º lugar receberão um Kindle Geração 10.

Clique AQUI e veja mais fotos.

(Ascom EVL)