Palestras e oficinas marcam Semana do Meio Ambiente 2019

O Ensino Fundamental II da Escola Virgem de Lourdes promoveu, durante esta semana, a décima segunda edição da Semana do Meio Ambiente Lourdinas. O evento, que envolveu alunos do 6º ao 9º Ano, tratou sobre “Políticas Públicas e Meio Ambiente” e foi marcado por palestras, oficinas e apresentação de trabalhos.

Na abertura, realizada na terça-feira (28), os alunos participaram de uma palestra sobre a coleta seletiva, ministrada pela professora Luiza Cirne (UFCG). A convidada, além de falar sobre a importância da reutilização de resíduos, trouxe uma catadora da Cooperativa dos Trabalhadores de Material Reciclável (COTRAMARE) e mostrou imagens sobre a coleta que realizam.

Na quarta-feira (29), as turmas assistiram a palestra-tema do evento, proferida pelo professor Dr. Daniel Duarte (UFPB). O palestrante, com toda sua irreverência, traçou uma linha do tempo com as principais políticas públicas criadas no Brasil para proteger o meio ambiente. A quinta-feira (30) foi marcada pela palestra “Energias Renováveis”, assunto debatido por Lemarx Farias.

Para encerrar, na manhã de hoje (31), os alunos participaram de diversas oficinas: reciclagem de papel, criação de redes sociais sobre o meio ambiente, uso dos agrotóxicos, energia solar e lanche saudável. Além disso, uma exposição com trabalhos artísticos, feitos pelos alunos, com material reutilizável enfeitou o Pátio da EVL.

Clique AQUI e veja mais fotos.

(Ascom EVL)