EF II inicia projeto de prevenção e combate ao bullying

O Ensino Fundamental II da Escola Virgem de Lourdes iniciou, na manhã de ontem (26), o projeto “Bullying na Escola – Prevenção e Combate”, visando motivar o bom convívio entre os alunos e evitar a prática da Intimidação Sistemática.

O projeto tem o objetivo de informar, orientar e coibir qualquer atitude contrária ao propósito educacional da EVL. “Enquanto Instituição de Ensino, agimos com seriedade, discernimento, prudência e, acima de tudo, comprometimento, quando o assunto é o bem estar social e o respeito às individualidades.”, comentou Adriana Martins, orientadora do projeto.

Durante as aulas de Informática, os alunos do 6º ao 9º Ano discutirão e abordarão conteúdos preventivos contra a prática da violência e o sofrimento que isso decorre para aqueles que são vitimas.

Bullying é uma palavra da língua inglesa e adotada em muitos países para definir agressões deliberadas e conscientes de maltrato intencional e repetitivo contra outra pessoa. Este termo conceitua comportamento premeditado, sistematizado, planejado, articulado de forma repetitiva de agressão verbal, física e/ou psicológica.

(Ascom EVL)