EF II inicia projeto de educação postural

Na manhã de hoje (29), o Ensino Fundamental II da Escola Virgem de Lourdes deu início a um projeto de educação postural. O “Pit Stop das Mochilas”, idealizado pela equipe de Educação Física, visa conscientizar os alunos acerca dos riscos e consequências de uma má postura.

“Pensamos nesta atividade, pois, além da formação intelectual, a Escola está preocupada com a formação física de vocês. Estamos iniciando hoje, mas o projeto irá se estender durante todo o ano letivo”, explicou a coordenadora do EF II, Kalina Lígia.

O professor Leandro Dutra, coordenador de Educação Física e Esportes da EVL, comentou que o excesso de peso das mochilas é um dos principais fatores responsáveis pelo desencadeamento de problemas na coluna. Daí, a ideia de realizar o projeto.

Durante a abertura, a fisioterapeuta Elany de Azevedo falou aos alunos sobre a forma correta de carregar a mochila, andar, sentar, utilizar aparelhos eletrônicos e até dormir. Em seguida, a equipe de Educação Física realizou o cálculo do Índice de Massa Corpórea dos alunos e a pesagem das mochilas.

Os alunos levaram para casa uma ficha com esses dados, para que as famílias também sejam conscientizadas e ajudem na reeducação postural.

Clique AQUI e veja mais fotos.

(Ascom EVL)