Delegada fala sobre feminicídio aos alunos do Ensino Médio

Os alunos do Ensino Médio da Escola Virgem de Lourdes participaram, na manhã de hoje (11), de uma palestra sobre o tema “Feminicídio: onde começa o desamor?”. A atividade marcou as comemorações do Dia Internacional da Mulher.

A palestra foi ministrada pela delegada Herta França, que foi responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campina Grande por nove anos. “Homens e mulheres têm, notoriamente, diferenças, particularidades físicas. Porém, nossa luta é pela igualdade de direitos e deveres”, comentou.

Ela falou sobre situações históricas nas quais os homens se colocavam como superiores às mulheres e sobre casos que marcaram sua trajetória à frente da delegacia. Além disso, explicou algumas formas de enfrentamento dos vários tipos de violência, bem como alertou os jovens acerca dos relacionamentos abusivos.

Além da palestra, o evento foi marcado por uma homenagem a Irmã Terezinha, diretora pedagógica da EVL. Um vídeo relembrou os 30 anos de trajetória da gestora e, em seguida, uma família que estudou na Escola entregou um buquê de rosas. Algumas professoras também receberam rosas.

(Ascom EVL)