Brincadeiras e apresentações animam festa junina da Educação Infantil

Forró, comidas típicas e animação não faltaram na Escola Virgem de Lourdes, na tarde da última sexta-feira (12), durante a realização da festa junina da Educação Infantil. Além das brincadeiras, os alunos participaram de apresentações que encantaram pais, amigos e familiares.

A turma do Maternal apresentou a coreografia da música “Sonho de Papel”, de Alberto Ribeiro, na versão da Xuxa. Na ocasião, os alunos vivenciaram um momento especial com os pais, que foram convidados a participar da dança, estimulando proximidade e vivência compartilhada.

A música “Brincar de Rodas”, dos Três do Nordeste, foi a escolhida pelo Infantil I. A proposta foi envolver as crianças na dança fazendo algo que elas estão habituadas, neste casa, a brincadeira de roda. A coreografia foi uma mistura de prazer e alegria.

O Infantil II apresentou duas músicas: “E o Sanfoneiro Só Tocava Isso”, de Luiz Gonzaga, na versão da Xuxa, e “Festa Boa”, dos Três do Nordeste. Na coreografia, as crianças mostraram um pouco da tradição junina e da cultura popular.

Encerrando o arraial, a turma do Infantil III abrilhantou a festança com a apresentação da “Dança do Balão”, ao som da música “Balão Dourado”, composta por Waldinho Marques e interpretada pela banda Chiclete com Banana.

Clique AQUI e veja mais fotos.

(Ascom EVL)