Festival de Artes Lourdinas – FAL

Desenvolver harmoniosamente o aluno significa preocupar-se não apenas com os conteúdos básicos do currículo, mas estar atento a todos os aspectos que possam contribuir para aprimorar a sua essência humana.

O desenvolvimento das habilidades artísticas dos alunos não pode ficar à margem das atividades de aprendizagem. São os conteúdos artísticos que desenvolvem a sensibilidade do ser humano, tornando-o mais receptivo ao próximo e à beleza ao seu redor. Trabalhando com as artes, o aluno também aprende a conhecer, isto é, adquire os instrumentos de compreensão do mundo ao seu redor, e o professor pode desenvolver atividades que conduzam à interiorização de conhecimentos, hábitos, atitudes e habilidades positivas.

Com apresentações de Artes Cênicas, Artes Plásticas, Música e Dança o FAL valoriza e estimula a produção artística dos alunos, além de propiciar condições para que desenvolvam a sua sensibilidade, as suas potencialidades e capacidades cognitivas, afetivas e sociais, de forma lúdica e criativa, por meio de vivências que conduzem à interiorização de hábitos, atitudes e habilidades positivas.