Semana do Meio Ambiente

 

A devastação ambiental é uma triste realidade, a natureza clama por ações que minimizem os danos causados pela indiferença e ganância humanas. A busca pelo respeito à natureza, pela convivência pacífica e harmoniosa do homem com o meio ambiente é uma questão ética de preservação da vida que todos devem assumir. As futuras gerações precisam estar conscientes destas questões e preparadas para encontrar as soluções.

A Escola como instituição formadora de opiniões tem grande responsabilidade na conscientização ambiental dos jovens. Esta preocupação deve permear todo o trabalho escolar, a partir da Educação Infantil, considerando-se que juntamente com o ensino dos fatos e conceitos devem ser levados em consideração os outros tipos de conteúdos, os procedimentos e as atitudes, valores e normas.

Este projeto objetiva oferecer atividades que requeiram e valorizem a participação ativa do aluno na construção da sua aprendizagem, privilegiando o estudo de temas diretamente ligados às questões ambientais através de atividades concretas em que o aluno associe a teoria à prática, buscando a formação de uma consciência ecológica, tão necessária para garantir a sobrevivência do planeta.