A Escola vai à Praça

Neste projeto, abrangendo as diferentes áreas do conhecimento desde o Ensino Fundamental I até o Ensino Médio, a sala de aula é redimensionada, o aluno torna-se também professor na aplicação prática do conhecimento, e as atividades favorecem a integração Escola-Família-Comunidade como forma de unificar a ação educativa.

Desde 2005 esta atividade é realizada em Praça pública, com exposição de material didático interativo, possibilitando que a sala de aula ultrapasse os muros da escola e democratize o conhecimento com a comunidade em geral. Sendo um projeto de caráter pedagógico interdisciplinar assume uma função social oferecendo à comunidade serviços de utilidade pública como: aferição de pressão arterial, tipologia sanguínea, teste de glicose e IMC (índice de massa corpórea).

Entre os projetos estão experimentos em laboratório, descobertas na Física, Matemática, Biologia e outras disciplinas, além de oficinas de Arte e Literatura. Todo o trabalho é realizado pelos alunos que vivenciam o conhecimento e interagem com o público.