Ana Maria Machado é homenageada no Recanto das Letras 2018

Esta semana, o Ensino Fundamental I vivenciou o Recanto das Letras, momento de socialização das experiências leitoras vivenciadas pelos alunos. Inspirada em algumas obras lidas na Ciranda Literária, a edição 2018 do evento homenageou a carioca Ana Maria Machado, considerada como uma das mais completas escritoras brasileiras contemporâneas.

Para abrir as tardes, alguns alunos apresentaram um pouco da biografia da escritora, bem como suas obras. O Grupo de Dança Recanto das Letras apresentou a coreografia da música “Chega de Saudade”, de autoria do cantor João Gilberto, homenageando também os 60 anos da Bossa Nova.

O 4º Ano foi a primeira série a colocar a literatura em cena, na segunda-feira (19). A turma A apresentou o livro “O menino Pedro e seu Boi Voador”, enquanto a B encantou com a obra “Um montão de Unicórnios”, ambos de Ana Maria Machado. O 4º C contou a história de “Pollyana”, uma adaptação de João Anzanello Carrascoza, e a turma D emocionou com a apresentação de “A Bailarina especial”, de Aline Fávaro Tomaz.

Na terça-feira (20), foi a vez do 3º Ano. As turmas A, B, C e D apresentaram, respectivamente as obras: “Bullying não é amor”, de Silmara Rascalho; “A Princesa que tudo sabia, menos uma coisa”, de Rosane Pamplona; “Severino faz Chover”, de Ana Maria Machado; e “O Caso da Lagarta que tomou chá-de-sumiço”, de Milton Célio de Oliveira.

As turmas do 2º Ano encerraram o evento ontem (21). “Apertada e sem espaço”, de Júlia Donaldson; “Onde acaba o arco-íris?”, de Ana Vicente; “Depois do foram felizes para sempre”, de Ilan Brenman; “O Mundinho sem Bullying”, de Ingrid Biesenmeyer; e “Não me esqueças – Desabrochar de uma amizade”, Michael Broas, foram os livros apresentados.

Clique AQUI e veja mais fotos.

(Ascom EVL)