AMPEL 2019 tem exposição de projetos científicos e culturais

O Colégio Nossa Senhora de Lourdes realizou, neste sábado (09), a vigésima primeira edição da Amostra Pedagógica Lourdinas – AMPEL. O evento contou com a exposição de projetos dos Ensinos Fundamental Anos Finais e Médio e da Educação Infantil.

A abertura da AMPEL 2019 fiou por conta dos alunos do 6º Ano, que apresentaram um belíssimo espetáculo baseado na obra “O Mágico de Oz”. Os alunos apresentaram mais de vinte projetos científicos, baseados no tema “Políticas Públicas para o Desenvolvimento Sustentável”, escolhido de acordo com a temática da Campanha da Fraternidade e da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O Ensino Médio expôs os projetos do Desafio Lourdinas de Empreendedorismo e Inovação, que também passaram pela última fase de avaliação, em um ambiente “Shark Tank”. Após as apresentações, o time “EVA” ficou em primeiro lugar e será premiado com uma viagem a São Paulo para participar da FEBRACE_USP 2020.

O 2º lugar ficou com o time “Cielus”, que será premiado com uma viagem às cidades de Goiana, Caruaru e Recife (PE), para visitar a Indústria de Automóveis FCA (Jeep/Fiat), o Armazém de Ideias, o Instituto Brennand e o Porto Digital. Os alunos do time “Musa Orgânica” alcançaram o 3º lugar e receberão um Kindle Geração 10.

Educação Infantil – As crianças da Educação Infantil também realizaram suas apresentações, de acordo com o tema “Brincando, Aprendendo e Encantando”. Cada turma apresentou um projeto, além dos de dança, educação física e bilíngue.

Clique AQUI e veja mais fotos.

(Ascom Lourdinas-CG)