Alunos expõem projetos científicos e culturais na AMPEL 2018

Nos últimos dias 09 e 10, a Escola Virgem de Lourdes realizou a vigésima edição da Amostra Pedagógica Lourdinas (AMPEL). Alunos do Ensino Fundamental II, do Ensino Médio e do TECINFO participaram do evento, que teve como tema “Ciência para redução das desigualdades”.

Mais de trinta projetos científicos e culturais foram apresentados, com o objetivo de desenvolver competências e habilidades e estimular o aprendizado através da integração de alunos e professores em atividades práticas, interdisciplinares e transdisciplinares.

Durante a abertura do AMPEL 2018, foi realizada a solenidade de premiação da Olimpíada Interescolar de Ciências Humanas – Super Lourdinas 2018 e dos alunos do Ensino Médio que foram destaques em Olimpíadas Científicas.

Entre os trabalhos expostos, estiveram experimentos científicos, apresentações culturais, análises históricas e os trabalhos desenvolvidos pelas equipes do Desafio Lourdinas de Empreendedorismo e Inovação (DLEI).

DLEI 2018 – Durante a AMPEL, os projetos do Desafio Lourdinas de Empreendedorismo e Inovação foram expostos e passaram pela última fase de avaliação. Após as apresentações, o timão “Mister Massas” ficou em primeiro lugar e será premiado com uma viagem a São Paulo para participar da FEBRACE_USP 2019.

O 2º lugar ficou com o timão “Euphorbia”, que será premiado com uma viagem a Recife e Caruaru, para visitar Fábrica da Jeep, o Instituto Brennand, Impact Hub e Fablab em Recife, e finalmente, o Armazém da Criatividade em Caruaru.

Clique AQUI e veja mais fotos.

(Ascom EVL)