Alunos do EF II participam de palestra sobre educação de trânsito

Os alunos do Ensino Fundamental II da Escola Virgem de Lourdes participaram, na manhã de ontem (25), de uma palestra sobre educação de trânsito, ministrada pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba.

A palestra é uma das atividades da edição 2019 da Olimpíada de Educação de Trânsito, realizada pela STTP, que a EVL está participando. O objetivo da disputa, que envolve escolas públicas e privadas da cidade e tem como tema “Pare de Dirigir Teclando”, é utilizar jogos para ensinar e testar os alunos sobre seus conhecimentos das normas e educação do trânsito.

“Quando falamos em segurança no trânsito, falamos de vida. Por isso, o propósito é ensinar a vocês a adquirirem hábitos que vão ajudar a melhorar o trânsito e a reduzir o número de acidentes”, comentou a agente da STTP, Marli.

Durante a palestra, os alunos puderam aprender sobre os elementos de compõem o trânsito, placas e a importância de usar o capacete e o cinto de segurança.

(Ascom EVL)